© 2023 por Íris Palma. Criado orgulhosamente com Wix.com

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

No intervalo de uma onda // 20 anos Rafael Alvarez + 1 Ano BODYBUILDERS

March 1, 2017

O coreógrafo Rafael Alvarez assinala os seus 20 anos de percurso profissional na Dança celebrando 1 ano da constituíção da associação BODYBUILDERS.

Este momento simbólico de seguir em frente olhando para trás, guarda consigo um movimento renovado de colaborações e projectos.

'No intervalo de uma onda' é o novo projecto de pesquisa e criação desenvolvido por Rafael Alvarez partindo de uma reapropriação da 'Grande Onda de Kanawaga' ((神奈川沖浪裏, Kanagawa oki nami ura), obra icónica do pintor japonês Hokusai criada em 1830 e reproduzida a partir de meados de 1870 através de uma série de litografias partindo da técnica tradicional de estampa japonesa, conhecida por Ukiyo (literalmente, “mundo flutuante”), que conduziram a um momento de grande visibilidade e exportação da arte japonesa no mundo ocidental, e inversamente/reciprocamente, uma contaminação e influência da arte ocidental na arte japonesa.

O projecto traça uma relação simbólica e factual entre as cidades de Lisboa, Paris e Tóquio dando relevo a um conjunto de factos que envolvem esta obra e a sua divulgação no Ocidente. Resulta de uma colaboração luso-franco-nipónica e integra um conjunto de residências artísticas e apresentações em Tóquio, Paris, Lisboa, Porto e Montemor-o-Novo realizadas ao longo de 2017.

 

Concepção, direcção artística e interpretação // Rafael Alvarez

Videasta // artista convidado a designar (Japão)

Desenho de luz // Nuno Patinho

Assistência // Rodrigo Vieira

Produção // BODYBUILDERS

Apoios-Residências // Micadanses (Paris), Le Carreau du Temple (Paris), Ko Murobushi Archive (Tóquio), Ryogoku Bear (Tóquio), Teatro Municipal do Porto-Teatro do Campo Alegre (Porto), Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo)

Parcerias // EIRA, Festival Temps d'Images, Auditório Municipal Augusto Cabrita, Associação de Amizade Portugal-Japão

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square