© 2023 por Íris Palma. Criado orgulhosamente com Wix.com

BODYBUILDERS | Rafael Alvarez é uma estrutura de pesquisa e criação artística sediada em Lisboa, Portugal com foco nas dimensões do corpo, da dança contemporânea e da linguagem coreográfica, no cruzamento com outras áreas artísticas e de pensamento-acção. A sua actividade centra-se na produção e difusão do trabalho do coreógrafo/intérprete Rafael Alvarez, assente numa dinâmica de parcerias e colaborações com outros criadores e outras estruturas de criação, produção e programação em Portugal e a nível internacional.

Para além das vertentes de criação e investigação artística, a BODYBUILDERS investe de forma aprofundada e continuada no desenvolvimento de projectos de diálogo e intercâmbio com públicos alargados na aproximação da Dança Contemporânea à Comunidade, no desenvolvimento e formação de públicos e na formação artística, envolvendo – maiores de 55 anos e seniores, crianças e jovens, doentes de Parkinson, pessoas com deficiência/diversidade funcional, não-profissionais, estudantes do ensino superior artístico e vocacional e artistas em geral nas actividades de formação/criação dirigidas por Rafael Alvarez e co-organizadas pelos seus parceiros. Entende e promove a prática e experimentação artística como espaço plural de intervenção, reflexão e questionamento apostando numa dimensão estética, ética e política do Corpo, como elemento de transformação/interpelação do mundo, agente de mudança de paradigmas e realidades. BODYBUILDERS – corpo em construção, corpo em diálogo.

Direcção Artística :: Rafael Alvarez

Membros fundadores / Associados :: Rafael Alvarez, Elisabeth Vieira Alvarez, Carlos Marques, Rui Nunes, Elisabete Carlos, Paulo Guerreiro, António Subtil, André Soares, Filipe Remexido Ambrósio, Filipe Fonseca Costa

_ _ _