Captura de ecrã 2021-11-22, às 17.38.46.png

Destinatários → Participantes maiores de 55 anos (-55 anos bem-vindos!) com ou sem experiência anterior em dança contemporânea, motivados no desenvolvimento do seu potencial criativo e performativo através do movimento e da criação em dança contemporânea, valorizando a sua experiência de vida.

valor → 1 Lab Mensal 20 euros / 3 Labs à escolha 50 euros

(20% desconto para Amigos do Coliseu)

Inscrições → bodybuilders.producao@gmail.com /  tel. 92 632 7393

O Ciclo de Labs Mensais DANÇA CONTEMPORÂNEA +55 Anos | PORTO realiza-se no âmbito do Projecto TSUGI PORTO promovido pela BODYBUILDERS com o apoio da Fundação Belmiro de Azevedo em parceria com Ministério da Cultura/Direcção-Geral das Artes

+infos https://www.bodybuilders.pt/tsugi-porto

TSUGIporto_red square.jpeg

Laboratório Mensal PORTO

DANÇA CONTEMPORÂNEA +55 Anos

1 Domingo x mês | 14:30 - 17:30

Balleteatro/Coliseu do Porto 

com Rafael Alvarez | BODYBUILDERS

 

próximas datas 

12 Dezembro

16 Janeiro

27 Fevereiro

13 Março

3 Abril

8 Maio

5 Junho

 

O projecto DANÇA CONTEMPORÂNEA +55 Anos® criado e dirigido em Lisboa pelo coreógrafo Rafael Alvarez, celebra 20 anos de actividade regular - aulas semanais, laboratórios mensais de formação e criação, apresentação de projectos coreográficos e espectáculos. Para além das aulas semanais de Lisboa que têm vindo a ser realizadas de forma regular desde 2001, a BODYBUILDERS organiza igualmente desde 2016, um ciclo anual de labs mensais em Paris que chegam agora ao Porto.

 

Nestes laboratórios os participantes são desafiados pelo coreógrafo Rafael Alvarez, a mergulhar no universo da dança contemporânea, experimentando possibilidades de descobrir a criatividade através do corpo, partindo de um encontro do movimento e da dança com outros materiais, como a música e as imagens. Através de uma estrutura acessível de exercícios de aquecimento, respiração, manutenção física, improvisação e composição. Explorando emoções, sensações, ideias, memórias, sons e imaginários que se podem transformar em danças e histórias de movimento. Promovendo o envelhecimento ativo, no combate à inércia e na prevenção da diminuição de mobilidade, através do estímulo da autonomia física, intelectual e criativa. Um convite para explorar a criatividade, aliada ao prazer de dançar valorizando o corpo da experiência.

frequência no ciclo de labs mensais possibilita a oportunidade de integrar o projecto coreográfico TSUGI resultante de um intercâmbio artístico entre participantes maiores de 55 anos e seniores da região do Porto, Lisboa e Paris culminando na apresentação de espectáculo colectivo no palco do Coliseu do Porto (Outubro 2022).